Na época da cheia, que vai de Janeiro a Junho, o nível da água sobe, alagando a floresta. As trilhas ficam alagadas e são percorridas em canoas, proporcionando uma experiência íntima com a natureza ao redor.
Com a elevação da água estaremos mais perto da copa das árvores e é possível avistar animais da fauna que divide o espaço com bromélias e pequenos répteis.
Na estação seca, que vai de Julho a Dezembro, as trilhas podem ser percorridas a pé, em pequenos grupos sempre acompanhados pelos guias locais e é possível avistar a rica flora da Amazônia e ver de perto a “sumaúma” a maior árvore da região.
As chuvas começam em dezembro e é quando as águas começam a subir e a temperatura fica mais amena. Vale a pena testemunhar a famosa chuva amazônica, o que não deixa de ser uma experiência memorável. Em meados de março as águas já subiram e a floresta torna a ficar alagada. É quando os ribeirinhos começam a colheita da mandioca e a preparação da farinha. Para quem gosta de tranquilidade, esta é a baixa temporada para o turismo na Amazônia.
Cheias: Abril, Maio, Junho
Vazantes: Julho, Agosto, Setembro
Seca: Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro
Início das enchentes: Fevereiro, Março.
Conheça nossas outras opções de passeios, entre em contato conosco pelo WhatsApp.